sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Resenha: A Lista Negra - Jennifer Brown

Titulo: A Lista Negra
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Classificação: 5 ESTRELAS

"Nick tinha sido minha fuga. A única pessoa que me compreendia. Era bom fazer parte de um 'nós', com os mesmos pensamentos, os mesmos problemas. Mas, agora, a outra metade desse 'nós' tinha ido embora e, deitada no meu quarto escuro, percebi que não sabia como me tornar eu mesma denovo"

A Lista Negra conta a historia de Valerie, uma adolescente estudante do ensino médio, que vê sua vida mudar de um dia para o outro, em consequência de uma inocente lista, para ela.

Me vem um grande aperto no coração cada vez que eu penso em falar sobre esse livro incrível, triste e com uma grande lição de vida. Eu desejei esse livro desde que li a primeira resenha sobre ele, e de maneira alguma ele me decepcionou.

Ela e seu namorado, Nick, eram vitimas de bullying na escola e, cansados de todas as agressões verbais, Valerie decide criar uma lista, chamada A Lista Negra, como um refugio e uma maneira de descontar todo o seu ódio das pessoas que a maltratavam.

O comportamento de Nick estava mudando, ele estava mais distante e andando com companhias estranhas. O que Valerie não imaginava é que esse novo comportamento de Nick e A Lista Negra poderia trazer consequências para toda a escola toda.

No dia 2 de maio de 2008, após ser maltratada no ônibus, a caminho da escola, Valerie conta para Nick tudo o que aconteceu, e, assim que chegaram à praça de alimentação da escola, Nick começa a procurar todas as pessoas que constam na Lista Negra, sacando uma arma e atirando em quem ele conseguia.
Valerie, tentando impedir o massacre, entra na frente da arma para salvar uma das garotas e é atingida, Nick, percebendo o que fez, atira em si mesmo e não sobrevive.

5 meses depois, Valerie tem que retornar a mesma escola para seu ultimo ano no ensino médio, e com a ajuda de seu terapeuta, vai enfrentando cada dia que passa. É impossível largar o livro até o fim, impossível não sentir as dores de Valerie junto com ela, impossível não sentir também, a saudade que ela sente de Nick.

A Lista Negra foi um dos melhores, senão o melhor livro de 2013. Fica aquela duvida se realmente, foi a estréia de Jennifer Brown no mundo literário. Estou ansiosa por mais romances da autora.

2 comentários:

  1. Uaal que livro é esse? Só pela resenha, eu não desgrudei de cada linha que você descreveu quero lê para ontem haha

    http://quaseinvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar

Sobre

Sobre
Nubia Xavier, 16 anos, viciada em livros, começando o amor pela maquiagem e compradora compulsiva. Futura estudante Relações Publicas, mas ainda cursando o ultimo ano do ensino médio.

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Facebook

Skoob

Instagram

Seguidores

Visitas