segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Resenha: O Chamado do Cuco - Robert Galbraith

Titulo: O Chamado do Cuco
AutoraRobert Galbraith
Editora: Rocco
Páginas: 448
Classificação: 5 ESTRELAS


"O que lamentamos é a imagem física que flutua por uma multiplicidade de tabloides e revistas de celebridades; uma imagem que nos vende roupas, bolsas e uma ideia de fama que, em sua morte, provou-se vazia e transitória como uma bolha de sabão. O que realmente nos faz falta, se formos honestas o suficiente para admitir, são as travessuras divertidas dessa garota de boa vida e fina como papel, de cuja existência de quadrinhos marcada por abuso de drogas, vida tumultuada, roupas elegantes e namorado perigoso e errante não podemos mais desfrutar."

J.K Rowling chocou o mundo literário quando anunciou que tinha um livro lançado sobre pseudônimo. The Cuckoo’s Calling, titulo original foi lançado por Robert Galbraith. O livro ia bem em questão de críticas, mas não tão bem em vendas, e então JK fez seu anuncio.

Essa foi minha primeira experiencia com a JK. Não, eu ainda não consegui ler nenhum livro de Harry Potter e nem o Morte Súbita. Mas 'O Chamado de Cuco' teve uma repercussão tão grande, que quando eu avistei na livraria, a curiosidade foi maior que tudo!

Curioso sobre a morte de sua irmã, Lula Landry, Cormoran Strike é contratado para investigar sobre o suposto suicídio da modelo. Muitas pessoas próximas de Lula, apelidada também de "Cuco", são entrevistadas pelo detetive. São bastante personagens, todos muito interessantes e cada hora, você pensa que é um culpado, até você ser surpreendida com um balde de água fria.

Inteligente, essa é a palavra que eu consigo descrever Strike, na investigação e JK na hora de escrever esse livro incrível! Esse cenário britânico, lotado de gente famosa, intrigante, com drogas e paparazzis no meio foi perfeito para trazer a história um perfeito clímax.

E para minha (nossa) felicidade, a autora já escreveu a continuação, e eu realmente desejo que ela explore mais Strike e Robin, sua secretária, que por mais que tenha uma pequena aparição no livro, ela merece esse espaço, que com certeza terá no segundo livro!

Alguém já leu? Me conte nos comentários a sua opinião!

3 comentários:

  1. Eu também tinha vontade de ler esse livro, também nunca li os outros livros da autora como você disse e na verdade nem tenho vontade de ler Harry Potter :/ Que bom saber que não sou a unica kkk Mas esse livro eu ainda estou pensando se vai entrar na minha lista ;p

    ResponderExcluir
  2. Ps: Muito bom você ter me dado essa ideia estou agora mesmo no site da saraiva escolhendo livros.
    http://sonhonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUPER SUPER SUPER recomendo! Ainda mais pra quem está começando a ler livros policiais! Me conta o que você achou depois! Beijos

      Excluir

Pesquisar

Sobre

Sobre
Nubia Xavier, 16 anos, viciada em livros, começando o amor pela maquiagem e compradora compulsiva. Futura estudante Relações Publicas, mas ainda cursando o ultimo ano do ensino médio.

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Facebook

Skoob

Instagram

Seguidores

Visitas